Goiás News – Notícias reais 24hs - O Melhor portal de notícias de Goiás.
22 de October de 2014 - 19:38:36
29/10/13 - Caldas Novas

Pm de Caldas Novas faz a maior apreensão de armas de fogo já realizada na cidade

Nas últimas 48 horas, a polícia militar de Caldas Novas retirou das ruas 09 armas de fogo, em sua maioria de grosso calibre. Armas que hoje poderiam estar nas mãos de marginais e o alvo seria a sociedade caldasnovenses.

Corumbaíba apreende 05 armas de fogo

Somente da cidade de Corumbaíba, que pertence ao 26º Batalhão de Caldas Novas, a PM retirou das mãos de um usuário de drogas 05 caldas novas armasarmas longas de grosso calibre que seriam trocadas para saldar dividas com traficantes de Caldas Novas.

Um indivíduo de 39 anos foi flagrado por policiais militares de Corumbaíba no momento em que se dirigia para Caldas Novas para entregar a traficantes cerca de 5 armas de fogo calibres 12, 38 e 24 para quitar dividas de pedras de crack. As armas haviam sido furtadas de um fazendeiro na zona rural de Corumbaíba (51 km de Caldas Novas). Essas armas nas mãos erradas poderiam causar grandes estragos disse um dos policiais e o principal alvo seria a população que vem sendo constantemente roubada a mão armada quase que diariamente. E não seriam apenas as armas que seriam entregues aos marginais não… Um vasto acervo de munições que acompanhavam as armas também foram apreendidas pelos policiais. O autor, antes que causasse grandes estragos a nossa cidade foi preso em flagrante, encaminhado à delegacia de polícia civil de Caldas Novas onde foi autuado por furto e posse ilegal de arma de fogo.

Quadrilha é presa pela PM e mais duas armas de fogo são retiradas das ruas de Caldas Novas

Uma quadrilha de ladrões que estavam aterrorizando as pessoas pela cidade saiu momentaneamente das ruas de Caldas Novas. Tudo começou quando o bando tentou roubar uma feirante que saia do seu trabalho rumo a sua casa que fica no setor Nova Vila, bairro de Caldas Novas. Os ladrões abordaram a feirante na altura da Rua “V” do setor Nova Vila por volta de 1 hora da madrugada deste sábado para o domingo (27) e anunciaram o assalto. Com o susto a vítima começou a gritar e moradores das imediações começaram a sair de suas casas para ver o que estava ocorrendo.

Com os gritos, os bandidos se assustaram e deixaram o local sem levar nada da mulher que saia de uma noite inteira de trabalho da noturna feira do luar que fica localizada bem no centro de Caldas Novas. A mulher viu apenas que os dois ladrões, um era magro e o outro mais gordo e estavam em um corsa de cor branca. A PM foi acionada e a quase vítima contou aos policiais que além dos dois ladrões havia mais dois dentro do carro.

A partir daí policiais do Grupo de Patrulhamento Tático, Serviço de Inteligência e demais viaturas operacionais comandadas pela Subtenente Noilma começaram a fazer uma varredura nos quatro cantos de Caldas Novas na intensão de pegar os criminosos. Foi quando por volta das 3 da madrugada os bandidos voltaram a agir. Um casal que estava namorando em uma Praça localizada em um setor nobre de Caldas Novas foi surpreendido pelos marginais. Do casal os bandidos levaram um celular e a moto que pertencia a uma das vítimas. A PM que já estava no encalço dos bandidos foi até o local e através dos relatos das vítimas descobriram que os bandidos seriam os mesmos que agiram contra a feirante horas antes.

Pouco mais de 3 e meia da manhã, policiais do Serviço de Inteligência depararam com dois indivíduos no setor Itaguaí em uma moto com as mesmas características da moto roubada do casal horas antes. Os PMs que estavam trabalhando para pegar os bandidos junto com os policiais do Serviço de Inteligência da PM fizeram a abordagem nos dois elementos e ao verificar descobriram que aquela moto que estava em poder dos marginais era  a mesma roubada horas atrás do casal. A partir daí a casa dos marginais começou a despencar… Além da moto os policiais recuperaram o celular roubado e obtiveram informações dos dois adolescentes que pilotavam a moto sobre o paradeiro do restante da quadrilha de assaltantes. Com base nas informações os PMs seguiram para uma casa apontada pelos adolescentes onde estariam armas utilizada nesses e em outros roubos e o GM Corsa utilizado em diversos roubos.

Os policiais chegaram até uma residência na Rua D do setor Nova Vila e lá encontraram um suspeito que apontado como um dos integrantes do bando. Na casa dele os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 38 com numeração raspada com seis munições intactas, além de vários objetos suspeitos de serem furtados de outras vitimas. A casa continuou caindo para o bando e na casa de um dos menores, autor de diversos roubos, os policiais encontraram munições e uma carabina calibre 44 com alto poder de fogo que estava em poder do bando de assaltantes. Em seguida os PMs seguiram para casa do acusado e lá encontraram mais objetos que podem ser de mais vítimas e o GM Corsa, o mesmo usado nesses e em diversos roubos ocorridos na cidade nos últimos dias. No total 04 ladrões foram presos em flagrante, entre os maiores já citado acima, mais 02 adolescentes foram detidos e encaminhados para delegacia de polícia de Caldas Novas onde foram autuados por roubo, posse ilegal de arma de fogo, posse de arma de fogo de uso restrito e formação de quadrilha.

Outras duas armas foram apreendidas que estavam nas mãos de criminosos, entre elas, um autor de um homicídio que era procurado pela justiça.

Fonte: Alison Maia – Repórter Policial via Pm.com.br

Tags: ,
COMENTE E #COMPARTILHE:
Deixe seu comentário:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player